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Politicas de pagamento garantia e entrega

POLITICAS DE PAGAMENTO, GARANTIA E ENTREGA

Vigência a partir de: 01 / Novembro / 2022 (versão 1.6b)Esta versão substitui todas as anteriores.

            Definimos a seguir as nossas principais políticas de comercialização, as quais o consumidor (cliente) declara estar de acordo ao efetuar seu pedido

           Para fins de esclarecimentos, seguem algumas definições de termos e conceitos aqui utilizados para identificar as partes, definir ações, etc.

1) Loja DGMtec: Nossa empresa ou loja virtual, estabelecida e devidamente registrada como empresa pessoa jurídica na cidade de Brasília-DF, fornecedora dos itens comercializados por ela.

2) Cliente ou consumidor: Pessoa física ou jurídica, comprador em potencial que utiliza os recursos da nossa loja e demanda pedidos e compras na mesma. Todos os dados do cliente são sigilosos, e fornecidos somente por ele no momento do cadastro na Loja DGMtec (básico), sem dados pessoais pertinentes a pagamentos, contas, senhas e/ou transações financeiras. Todas as informações prestadas pelo cliente, são de sua inteira responsabilidade.

3) Intermediador de pagamentos: Empresa intermediadora de pagamentos, devidamente registrada nas entidades financeiras/ comerciais, sejam bancos ou empresas comerciais, que prestam serviços de intermediação de pagamento reconhecidas publicamente, como: Paypal Brasil, MercadoPago, PagSeguro, Moip, Payu, Stone, Cielo, Rede, Bancos como Inter, Itaú, Bradesco, Santander, etc. 


Condições de Pagamento e Prazos:

Utilizamos intermediadores de pagamento ou depósitos bancários em nossa conta corrente como as principais formas de pagamento, que seguem as seguintes regras.


1) Os valores referentes aos pedidos devem ser pagos no fechamento do(s) mesmo(s) e só então serão considerados como pedidos efetivados em nossa loja, que serão posteriormente confirmados através de email.

2) Somente após compensação/liberação da compra pelo intermediador da operação (Paypal, Itaú, Mercado Pago, Pagseguro, etc), ou informe do banco no caso de pagamentos através de boletos bancários, transferências e depósitos, é que o pedido será enviado para expedição em até 48 horas úteis, para posterior envio/liberação para retirada ou envio.

3) No caso de indisponibilidade de algum dos itens adquiridos em nossa loja, entraremos em contato em até 48 (quarenta e oito horas) após pagamento do mesmo, informando a indisponibilidade total ou parcial, para que o cliente defina se deseja proceder com o envio parcial ou cancelamento do pedido e estornos pertinentes.

4) Não fazemos captura de dados de cartões de crédito / débito, nem temos acesso aos dados de pagamento e/ou transações realizadas, assim como motivos de negativa, falhas de autorizações de pagamento. O cliente informa diretamente no site SEGURO do intermediador de pagamentos onde fará a transação, e somente ele tem acesso a esses dados. Transações não concluídas e/ou não aprovadas, são de responsabilidade do(s) mesmo(s), 

5) No caso de uma transação de pagamento não ser concluída, com sua confirmação e aprovação de pagamento devidamente repassada a Loja DGMtec em até 1(um) dia útil após a tentativa e de pagamento ter sido registrada com sucesso no intermediador de pagamentos, o cliente deve contactar diretamente o intermediador para identificar e resolver essa ação, pois não temos acesso aos dados pessoais do portador do cartão/ transação. Os pedidos permanecerão aguardando por até 2 (dois) dias, quando então serão cancelados em definitivo.

           6) Opções / Formas de Pagamento aceitas:

   A) Depósito bancário conta corrente ou PIX : até 15% desconto*;

   B) Itaú ShopLine - Cartão de débito, Transferência Itaú Shopline ou Boleto bancário à vista: até 5% desconto*;

   C) Cartão de Crédito à vista, em uma única parcela (1X).

   D) Cartão de Crédito parcelado em até X SEM JUROS; de acordo com as regras vigentes disponibilizada e calculadas no momento fechamento do pedido para cada meio de pagamento (Mercado Pago, Rede, PagSeguro, Paypal, etc.). Observe as opções disponibilizadas pelo sistema no momento do pagamento do pedido. **valor mínimo de cada parcela é de R$ 150,00,

   E) Cartão de Crédito parcelado em até 12X COM JUROS;  de acordo com as regras vigentes disponibilizada e calculadas no momento do fechamento do pedido para cada meio de pagamento (Mercado Pago, Rede, PagSeguro, Paypal, etc.). Observe as opções disponibilizadas pelo sistema no momento do pagamento do pedido. **valor mínimo de cada parcela é de R$ 150,00,

   As principais bandeiras de cartões de crédito aceitas pelas intermediadoras de pagamento: (a confirmar no checkout): VISA, MASTERCARD, AMERICAN EXPRESS, ELO, HIPER, HIPERCARD.

*Todos as formas de pagamento, informações, valores e descontos aqui ofertados podem ser alterados a qualquer momento sem prévio aviso, valendo para pagamento os estipulados no momento do checkout da compra e/ou email de confirmação (o que ocorrer por ultimo).

Garantia dos produtos 

Todos os produtos comercializados na Loja DGMtec, possuem garantia legal de 90 (noventa) dias, e quando especificado, garantia complementar extendida pelo fabricante pelo prazo que estiver estipulado no termo de garantia do mesmo.

Esta garantia cobre defeitos de fabricação, e são atendidas pelos fabricantes dos itens/produtos, e pelas suas redes de assistências técnicas autorizadas.

Todos os elementos filtrantes, possuem garantia de 90 dias apenas para defeitos de fabricação (deformação, falhas de injeção ou montagem da própria peça) desde que sem uso, lacrados – após o início de uso, de acordo com a sua aplicação, pressão e características da água, podem haver danos aos elementos e por isso não possuem garantia após o início de utilização.

É importante lembrar que entupimentos/saturação/baixa vazão, não são considerado “defeitos” e sim o desempenho correto da sua função. É necessário observar SEMPRE a pressão de trabalho, se está de acordo com a suportada pelo item, podendo ocorrer redução de vazão a qualquer momento após iniciado o uso;

Garantias especificas contidas nos Termos de garantia dos fabricantes de cada item, prevalecem em relação a garantia gerais aqui descritas, porem são de responsabilidade exclusiva e nas condições que o mesmo oferta.

 

Envio / retirada dos produtos

Os meios de envio e/ou opção de retirada, devem ser definidos no momento do checkout do pedido na Loja DGMtec, pelo próprio Cliente. Nesse momento serão apresentados os custos e prazos estimados de envio para cada opção possível para isso, naquele pedido.

Os prazos de envio iniciam-se em até 3 (três) dias úteis após a confirmação de pagamento do pedido.

Caso o cliente queira alterar algum item da compra, forma de envio, outras opções ou ainda informar alguma observação importante, deve ser feito ANTES do checkout e confirmação do pedido (pagamento).

Não somos responsáveis pelo transporte, assim como por prazos informados nas estimativas de entrega, falta de cumprimento dos mesmos e /ou quaisquer outras falhas ou erros por parte da transportadora escolhida pelo cliente. Após o envio ou entrega ao transportador, qualquer contato sobre andamento, questionamento sobre atrasos, danos, falhas de entrega, etc, devem ser tratados diretamente pelo cliente com a transportadora.

Uma vez o pedido tendo sido ENVIADO / POSTADO, não tem como ser cancelado ou alterado, e todos os custos de envio/transportes não serão devolvidos e devem ser custeados pelo cliente.

 

Trocas e devoluções

  1. Por decisão do cliente (troca, arrependimento de compra, desistência, erro de pedido, etc.):

O cliente tem um prazo de até 7 (sete) dias para devolução dos itens do seu pedido, seja por questões de TROCAS e/ou por desistência, arrependimento de compra, contados a partir do seu recebimento (protocolo de entrega da transportadora).

          Para isso,  deve-se atentar a algumas condições e procedimentos:

A) Os produtos devem ser devolvidos nas mesmas condições em que foi recebido, novo, sem uso, na caixa original, com manuais e acessórios, como foi enviado no pedido. Após conferencia e aceite, será gerado o crédito em sua conta na Loja DGMtec, que pode ser utilizado para novas compras ou no caso de devolução permanente, indicados os meios para devolução dos valores. 

B) A partir do recebimento do produto devolvido, se forem constatados falta de itens, acessórios, caixa rasgada, manuais incompletos ou danificados, etc, que acompanharam o produto de  forma completa e integra no seu envio, informaremos o cliente para providencia do envio e/ou correção dos mesmos em até 5 (cinco) dias uteis através do mesmo email utilizado para o pedido de devolução/troca.

C) Somente após o recebimento e conferencia do produto na Loja DGMtec, em até 7 (sete) dias após o email de confirmação de recebimento dos itens ao cliente, este deverá informar em resposta ao mesmo email, a opção de devolução ou crédito na Loja DGMtec. No caso da devolução, será realizada de acordo com a forma utilizada para o pagamento do pedido original: Informe de dados de conta bancária em nome do titular da compra (em nome da mesma pessoa que efetivou o pedido na Loja DGMtec), para o caso de pagamentos do pedido através de boleto bancário ou depósito. No caso de cartão de crédito, será solicitado o ESTORNO de crédito, no mesmo cartão utilizado para o pagamento do pedido junto ao intermediador de pagamento e que deve ser lançado nas próximas faturas de seu cartão – conforme regras do intermediador de pagamentos escolhido.

D) O cliente será ressarcido no mesmo valor liquido pago no pedido por cada item, considerando os descontos ofertados (proporcional a cada item), e descontando  também de forma proporcional, valores específicos a cada item. Não serão computados no reembolso os valores acessórios (envio, frete ,embalagem, encargos financeiros, etc.).

E) Após o registro do email de devolução, o cliente tem até 3 (três) dias úteis para envio do produto para analise, e deve informar código de rastreamento do envio / dados de envio no mesmo email utilizado para o registro dessa devolução.

F) Todos os custos de devolução são por conta do cliente.

  1. Por erro de envio da Loja DGMtec:

Somente os erros/falhas de envio de pedidos, onde comprovadamente os itens enviados não correspondam a descrição do item adquirido pelo cliente, terão os custos de devolução por conta da Loja DGMtec. 

Os custos de devolução por erros, trocas, e/ou opção do cliente, são de sua inteira responsabilidade, sendo facultado a Loja DGMtec arcar parcial ou totalmente com os mesmos.

Para isso, o cliente deve entrar em contato imediatamente após a constatação do erro informando o ocorrido, através de um email para: sac@dgmtec.com.br, colocando no assunto: "PROBLEMAS NO PEDIDO XXX" com o número do pedido. No corpo do email, deve fazer uma breve descrição do ocorrido, informando e email utilizado na compra, número do pedido e código de rastreamento do envio.  

Pedimos que anexe ao email, se possível, fotos da etiqueta de envio (transporte), fotos da caixa/embalagem onde o produto foi recebido e  fotos do produto recebido identificando e comprovado o "erro".

Compromisso de atendimento

              Estamos a disposição para sanar qualquer dúvida que tenha, resolver qualquer contratempo, ajudar a escolher um produto correto, e tornar sua experiência de "compra" algo verdadeiramente positivo.

              Buscamos melhorar a cada dia para ser a sua PRIMEIRA escolha na hora de buscar produtos para compra e sempre "abertos" a todas as críticas, sugestões, ELOGIOS, afim de atingirmos esses objetivos.

 

Atenção:

    A DGMTEC se reserva ao direito de cancelar os pedidos de forma parcial ou total a qualquer tempo, até ocorrer o faturamento e emissão da Nota Fiscal para a entrega / envio do PEDIDO.  Isso ocorre quando os mesmos se tornam inviáveis de serem concluídos ou acarretando prejuízos elevados a DGMTEC. Alguns dos motivos que podem demandar essa ação são: a) Quando não é possível o fornecimento de algum dos seus itens (item em estoque danificado ou não estar mais em linha, substituições por similares, questões de inviabilidade logística, transportes, fretes/entregas; b) Elevação ou reajustes demasiados dos custos operacionais de prestação de serviços, aquisição dos itens junto aos fornecedores, logística, mão de obra, frete/entrega com custos acima do normal, variação cambial elevada, alta de inflação, ágios temporais, escassez de produtos ou de matéria prima, etc. c) Situações alheias a nossa vontade como desastres naturais, pandemias, estado de sitio, guerras, falta de logística e acesso para o local de entrega, decretos oficiais, etc. d) A impossibilidade de entrega dos itens e/ou execução de serviços promovida por parte do cliente ou do local de instalação, etc., por tempo superior a 30 (trinta) dias a data do pedido.

Aquisições diretas com a DGMtec, por meio de propostas e pedidos, fora doa loja virtual (https://loja.dgmtec.com.br), podem seguir outras diretrizes e termos, e prevalecem sempre os termos e condições que constarem nos mesmos.

Muito obrigado pela sua atenção e conte conosco sempre que precisar!

Equipe DGMtec.