Ciclo de vida de um equipamento – Sistemas de monitoramento / Contratos de manutenção
Quando você adquire um EQUIPAMENTO ou SOLUÇÃO para sua cozinha ou negocio, o faz pensando em ter o melhor custo x beneficio, e que seu capital tenha um retorno com produto adquirido.
Quando esse equipamento ou solução é mal dimensionado, instalado de forma incorreta, ou não existe a manutenção adequada ou ainda esta com falhas de operação não detectadas, isso representa PREJUÍZO, e nem sempre tem a causa evidente, apenas lhe dizem que o equipamento “não era tão bom” ou “que deu azar”, mas que não e comum ocorrer com outros clientes.
Pode ate acontecer em 10% desses casos, se levarmos em conta que esse é o percentual dos que SABEM o que estão falando ao lhe dar essa informação. Os outros 90% , são puro “achismo” ou falta de conhecimento ou de como determinar a causa real dos problemas.
O que ocorre de fato, na maioria dos casos é que o equipamento não foi dimensionado corretamente para aquele volume / condição de produção ou não esta com os pré- requisitos atendidos para seu bom funcionamento (existem diversas razões tais como energia elétrica com flutuação, água parcialmente tratada ou sem tratamento, circulação de ar, locação inadequada, operação / manuseio indevido, falta de manutenção preventiva no momento certo, manutenção CORRETIVA ineficaz – troca de peças sem saber o motivo, etc) e que culminam na quebra / troca de equipamento antes do previsto.
Infelizmente no mercado Nacional, são poucos os profissionais com metodologia e conhecimento para determinar as causas reais de manutenção precoce, redução de vida útil, etc., e muito menos ainda VENDEDORES que tenham conhecimento técnico e saibam o que estão indicando em função de seu negócio / locação e necessidade, em vez de simplesmente VENDER e deixar o POS-VENDA pra outro ou nem se preocupar com isso…Ele não vai arcar com o seu investimento e nem responder pelo seu prejuízo depois.
Imagine então, quantos profissionais ACESSÍVEIS sabem como determinar a “curva” em que se dará o melhor momento para troca de seu equipamento antes que comece a lhe dar prejuízo? Ou que possa ter seu investimento correspondido?
Nos temos uma solução PRÓ-ATIVA, aliada a experiência e condições de lhe oferecer uma solução para o “acompanhamento” da vida útil do seu equipamento, com suas manutenções preventivas e corretivas, estimativa de custos e qual o melhor momento de se optar de forma planejada pela troca do mesmo.
Solicite a visita de um representante e conheça nossas soluções de serviços para o seu negocio. Não importa o tamanho, temos a solução!